Em No Rancho Fundo, a rivalidade entre Deodora (Deborah Bloch) e Zefa (Andrea Beltrão) se intensifica. A vilã, disposta a atingir a família Leonel, une forças com Ariosto (Eduardo Moscovis) para colocar em prática um plano sórdido.
Na novela das seis da Globo, motivada pelo ódio contra a protagonista, a grande megera vê uma oportunidade de se vingar ao lado de Ariosto, que tem segundas intenções em se aproximar de Zefa. A união dos dois vilões tem o objetivo de acabar com a raça dos Leonel.
Estratégia de Deodora em No Rancho Fundo
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, a estratégia de Deodora é simples, mas perversa: usar sua influência para prejudicar alguém próximo à família Leonel. Ela convence Ariosto a comprar o imóvel onde funciona o botequim de Caridade (Clara Moneke), um negócio compartilhado com Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling).
Com o controle do imóvel, Deodora aumenta o aluguel do estabelecimento, causando grande preocupação para Caridade e sua família. A jovem cozinheira, desesperada com a situação, procura ajuda de Seu Tico (Alexandre Nero), que ainda acredita na bondade de Deodora.
Ele decide interceder, indo até o cabaré da vilã para negociar uma solução. Seu Tico chega a oferecer a compra do imóvel, na esperança de resolver a situação de Caridade de uma vez por todas. No entanto, sua intervenção apenas agrava os conflitos ao reavivar antigas tensões entre ele e Zefa, que descobre que o marido voltou ao cabaré da inimiga.
Zefa afronta Deodora na novela das seis da Globo
Tomada pela fúria ao saber da visita de Seu Tico ao cabaré de Deodora, Zefa decide confrontar a vilã pessoalmente. Determinada a defender sua família, Zefa vai ao cabaré e enfrenta Deodora, resultando em uma briga acalorada entre as duas.