Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Mirtes será obrigada a revelar dois de seus piores segredos para Samanta. Tudo acontecerá após Úrsula aparecer no apartamento de Leonardo para entregar a carta escrita por Yolanda na prisão. Mirtes se oferece para comprar a carta, mas a mulher pede um elevado valor.
Mirtes fica de conseguir o dinheiro, segue a mulher quando ela está deixando o apartamento e pede para ver a carta, a fim de conhecer seu conteúdo com antecedência. Benjamin observa as duas quando Úrsula está mostrando a carta para Mirtes. O policial aborda Úrsula para saber do que se trata, mas a mulher não diz nada e se mostra arredia.
Mirtes comete crime bárbaro
Benjamin chega com uma ordem de busca e apreensão no apartamento de Leonardo no momento em que Úrsula vende a carta para Mirtes. O policial entra e pede a carta que Mirtes acabou de receber de Úrsula, mas a vilã se faz de desentendida e diz que não sabe do que Benjamin está falando.
A carta é encontrada na estante da sala e Benjamin lê, descobrindo que Mirtes matou Sandro com a ajuda de Aníbal, e que Leonardo não é filho do empresário morto. Mirtes se desespera com medo de ser presa e agride o policial, batendo em sua cabeça com um objeto decorativo. Benjamin morre local.
Mirtes come nas mãos de Samanta
Pouco antes de ir para o apartamento de Leonardo, Mirtes ouviu Samanta ao telefone e descobriu que foi ela quem pagou o enfermeiro para tentar provocar um aborto em Ângela. Mirtes se mostra compreensiva e diz que não contará nada para ninguém.
Após matar Benjamin, Mirtes liga para Samanta e pede a sua ajuda para tirar o corpo do apartamento do filho. Samanta diz que só a ajudará se entregar a carta do qual ela tem tanto medo que alguém leia que até cometeu um crime para a proteger. Mirtes fica sem saída e entrega a carta para Samanta, que guarda a sete chaves.
Samanta deixa claro que aquela carta é a sua garantia para que Mirtes não a traía. A partir dali uma trairá a outra, só que com a vantagem que Samanta acabará contando o que sabe justamente para Ângela, que logo dirá tudo para Leonardo.