Jornalistas da Globo que estão em Paris cobrindo os Jogos Olímpicos precisaram evacuar o estúdio montado no Trocadero, com vista para a Torre Eiffel, após uma ameaça de bomba na noite desta segunda-feira (29) – madrugada de terça-feira (30) na França.
O apresentador Marcelo Barreto entrou ao vivo na programação do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo, para tranquilizar o público e detalhar a situação ocorrida na capital da França, que recebe atletas e jornalistas do mundo todo para a cobertura das Olimpíadas.
Marcelo Barreto tranquilizou familiares e membros da equipe da Globo
Barreto explicou que, ao retornar de um jantar, foi barrado na entrada do estúdio devido à ameaça de bomba. Ele enfatizou que, embora a situação envolva uma possível ameaça, procedimentos de segurança são seguidos rigorosamente, e que poderia tratar-se de um objeto perdido ou uma mochila esquecida.
O apresentador do SporTV pediu tranquilidade às famílias dos jornalistas, afirmando que tudo estava sendo feito com muita calma, sem pânico e que todos estavam bem. Durante o procedimento, o estúdio, que recebe jornalistas de diversos países durante as Olimpíadas, foi evacuado, e o esquadrão anti-bombas foi chamado para analisar a situação.
Sem explosões
Marcelo Barreto ressaltou que não houve explosões ou correria, destacando a presença de muitos policiais e a tranquilidade no local. Qualquer objeto não identificado encontrado pela segurança é tratado como risco de ameaça de bomba como forma de proteger atletas e jornalistas envolvidos com os Jogos.