Renascer: Egídio cozinha Marçal em banho-maria após descoberta, mas aumenta o fogo em desfecho cruel

O vilão terá a certeza de que foi o seu próprio funcionário quem lhe deu o tiro.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta), mesmo após descobrir a traição de Marçal (Osvaldo Mil), manterá uma calma calculista impressionante.

Ao invés de confrontar diretamente o capanga que tentou matá-lo, o coronel optará por uma estratégia mais sutil e manipuladora para confirmar suas suspeitas e planejar sua vingança.

Egídio descobre traição, mas deixa para agir na hora certa

As cenas, que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima segunda (5), mostrarão Egídio engolindo seu ódio e escondendo de todos, incluindo o delegado Nórcia (Edmilson Barros) e Eliana (Sophie Charlotte), a verdade sobre o atentado que sofreu. Com uma frieza que beira a psicopatia, o vilão ordenará que Marçal vá até a vila, abrindo o caminho para que ele invada a casa do capanga para verificar o rifle que havia sido usado na tentativa de assassinato. Ele confirmará que está faltando uma bala na arma.

Na trama, Egídio havia entregado seu rifle a Marçal com a instrução de matar João Pedro (Juan Paiva) como prova de lealdade. No entanto, em um giro dramático, o próprio Egídio acabou sendo baleado. João Pedro, em um ato de coragem, socorreu o sogro e o levou para ser tratado por seu irmão médico, José Augusto (Renan Monteiro), que conseguiu estancar a hemorragia e salvar sua vida.

Com a descoberta da traição, Egídio, ao invés de explodir em fúria, optará por agir com discrição, refletindo em frente ao espelho: “Você vai se livrar dele do jeito certo e no momento certo. Mas, primeiro, vou ter que ver quem está do meu lado e quem está contra mim“, ele declarará para si mesmo.

Além disso, Egídio ainda usará Marçal para um último serviço sujo, mandando-o escorraçar um grupo de assentados que trabalha com Sandra (Giullia Buscacio) na recuperação das terras da fazenda. Esse ato de violência apenas solidifica a frieza e a capacidade de Egídio de manipular pessoas para seus próprios fins.

Egídio mata Marçal queimado

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, no clímax desta trama, Marçal será capturado por Damião (Xamã), a mando de Egídio, e feito refém em um armazém abandonado, onde enfrentará um destino brutal nas mãos do próprio Egídio. A vingança de Egídio culminará com Marçal sendo jogado em uma fornalha ardente, um final horrível para o traidor que tentou matar o coronel.