Sônia Lima ficou famosa ao se tornar jurada no Show de Calouros, que fez muito sucesso no Programa Silvio Santos na década de 80. Ela trabalhava como bancária na cidade de Osasco, São Paulo, e viu sua vida começar a mudar quando venceu um concurso de miss.
Em entrevista ao Splash, do portal UOL, ela disse que no final da década de 70, recusou participar do concurso de miss, mas voltou atrás devido à insistência da mãe. “Entrei uma semana depois no concurso. Um clima esquisito com aquela menina entrando depois de todo mundo, gera sempre um [burburinho], mas fui muito acolhida”, contou.
Sônia disse que na época não sabia nem andar de salto, mas para sua surpresa, conseguiu vencer o concurso e passou a receber várias propostas. Sua estreia na TV foi na Tupi, para apresentar um programa de músicas populares.
Sônia Lima trocou a extinta Tupi pelo SBT
Silvio Santos viu um vídeo da jovem na Tupi e a convidou para ser telemoça no SBT. Sônia Lima aceitou a proposta e foi assim que começou uma das melhores fases de sua carreira. A ex-jurada do comunicador confessou que respeitava muito seu novo “patrão” e eles criaram um vínculo.
Por causa deste bom relacionamento com Silvio Santos, surgiram rumores de que Sônia estava namorando com o dono do SBT. “Naquela época, isso me rendeu essa coisa de falarem que eu tinha alguma coisa com o Silvio Santos. E não tive”, afirmou.
Ex-jurada disse ser eternamente grata ao dono do SBT
Sônia Lima confessou que foi com Silvio Santos que aprendeu a fazer televisão, por isso o considera como seu segundo pai. Ela faz questão de ressaltar o quanto é grata ao comunicador por todas as oportunidades que teve em sua carreira.
A ex-jurada também fez dois ensaios para a revista Playboy. Ela explicou que com esse trabalho conseguiu comprar uma casa para ela e outra para sua família. Sônia disse que ficou tão aflita ao posar nua que teve uma urticária nervosa e precisou ser levada ao hospital, onde foi medicada.