Sinéad O’Connor faleceu em julho de 2023, aos 56 anos, devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e asma, de acordo com o atestado de óbito da cantora. Foi revelado também que a artista sofreu uma “infecção leve do trato respiratório inferior”.
Ela ficou conhecida em vários países por causa da música “Nothing Compares 2 U”. Esta música ficou entre as mais tocadas na época e até hoje faz muito sucesso, inclusive aqui no Brasil.
Sinéad também se envolveu em uma grande polêmica, quando rasgou a foto do Papa João Paulo II. Em 1992, quando participava do Saturday Night Live, ela rasgou a foto do líder religioso e foi duramente criticada.
Cantora se envolveu em diversas polêmicas
A revelação sobre a causa da morte da artista foi feita pelo jornal Irish Independent. O jornal teria conseguido acesso ao registro feito por John Reynolds, marido de Sinéad O’Connor.
Sinéad O’Connor era muito determinada e sempre tinha uma posição política forte. Criticou os confrontos entre protestantes e católicos na Irlanda, além de protestar contra os abusos cometidos por membros da Igreja.
Cantora não conseguiu finalizar seu último trabalho
Em uma entrevista à BBC, Sinéad disse que estava ciente de que seu posicionamento traria duras consequências. “Tudo o que eu lamentava era que as pessoas pensassem que eu não acreditava em Deus. Isso não é verdade“, declarou.
Em 2018, já convertida ao islamismo, a artista decidiu mudar seu nome para Shuhada’ Davitt. De acordo com os agentes de Sinéad, ela morreu antes de finalizar seu novo álbum.