Everaldo Marques, narrador da Globo, repercute com declaração ao vivo: ‘Rayssa Leal, você é rídicula’

Bordão do narrador da Globo causou confusão nas redes sociais e explicação é conhecida.

PUBLICIDADE

A frase “você é ridícula” foi um dos termos mais mencionados no X – antigo Twitter – na manhã deste domingo (28), gerando confusão entre os internautas. O bordão, conhecido entre os fãs do narrador Everaldo Marques, da Globo, foi usado para elogiar a skatista Rayssa Leal durante as Olimpíadas de Paris, mas alguns telespectadores interpretaram a expressão como uma crítica negativa.

Everaldo Marques comandou a transmissão da Globo na prova classificatória do skate street feminino, onde Rayssa Leal garantiu sua vaga na final com uma manobra espetacular. O narrador, conhecido por sua empolgação e bordões marcantes, exclamou que aquela foi a melhor manobra da competição até então.

Comentário sobre Rayssa Leal

“Praticamente garantida na final sob pressão. Ela não deixa para ninguém. Rayssa Leal, você é ridícula!”, disse o narrador da Globo ao vivo para todo o Brasil. A expressão gerou desconforto entre alguns telespectadores que não estavam familiarizados com o contexto.

No X, muita gente acusou Everaldo de bullying, outros questionaram a origem do termo e houve tamém quem explicasse a situação e mostrasse que e um bordão que Everaldo usa desde 2017, quando narrava pela ESPN.

Explicação do termo usado por Everaldo Marques

O “você é ridícula” foi usada pela primeira vez em 2017, após uma apresentação dde Lady Gaga no show de intervalo do SuperBowl. Na época, fãs da cantora se manifestaram contra o narrador. Everaldo Marques explicou, em entrevista ao UOL, que o bordão surgiu de uma expressão em inglês. Nos Estados Unidos, o termo “ridiculous” é usado para descrever algo fora do comum, de um nível excepcionalmente alto. Portanto, Everaldo Marques não ofendeu Rayssa Leal, que conquistou a medalha de bronze em Paris.