Vídeo: Datena oficializa candidatura, mas convenção termina em confusão e apresentador fica revoltado

O apresentador ficou furioso com os opositores presentes em sua convenção neste sábado (27).

PUBLICIDADE

O PSDB promoveu uma convenção na manhã deste sábado (27), juntamente com o Cidadania, para oficializarem a candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo. O apresentador ficou revoltado devido à confusão que se formou no local.

Datena também se mostrou irritado com a reação de seus opositores e deixou o local às pressas. A convenção foi na Assembleia Legislativa de São Paulo. José Aníbal, que também é do Partido da Social Democracia Brasileira, é o candidato a vice.

A confusão começou quando as pessoas contrárias à candidatura de Datena começaram a discutir com os apoiadores, pois queriam entrar na Alesp. Alguns membros do PSDB tentaram manter a porta fechada para que os opositores não entrassem.

Datena criticou os opositores presente na convenção

Durante o discurso, José Luiz Datena repudiou a atitude dos opositores e ainda disse que essas pessoas teriam se aliado ao prefeito Ricardo Nunes. “Isso não é democracia, isso é um bando de vendidos para esse prefeito de São Paulo, que está borrando as calças com medo de chegarmos pelo caminho democrático à Prefeitura de São Paulo“, disparou o apresentador.

Datena ainda declarou: “Isso é baderna! Não é democracia. É gente vendida por 30 moedas de prata. A esse prefeito. Nós não temos medo de combater essa gente“. Em seguida, disse que há bandidos querendo manter o crime organizado no poder.

Datena está oficialmente afastado da Band

Muitas pessoas estavam em dúvida se o apresentador realmente se afastaria do comando do Brasil Urgente, na Band, para se candidatar à prefeitura de São Paulo. Nas últimas eleições, Datena dizia que se candidataria, mas sempre desistia, porém, desta vez, mostrou-se disposto a ir até o fim.

Em 2016, o jornalista se candidataria à prefeitura pelo PP. Já em 2018, tentaria uma vaga no Senado pelo DEM. Em 2020, estando filiado ao MDB, quase foi vice-prefeito de Bruno Covas, e em 2022, pelo PSC, esteve perto de concorrer ao Senado novamente.