Esse é o valor que a Prefeitura de São Paulo pagou para Leonardo cantar

O sertanejo ficou entre os artistas mais bem pagos na Virada Cultural em SP.

PUBLICIDADE

De acordo com o site O Globo, a prefeitura teria gastado 20 milhões de reais em cachês na Virada Cultural em São Paulo, que ocorreu em 18 de maio deste ano, reunindo diversos artistas. Entre os mais bem pagos estão o cantor Leonardo, Claudia Leitte e Léo Santana.

Na época, as informações foram disponibilizadas pelo Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Foram contratados 243 artistas, com cachês variados, mas todos com valores bastante altos. Leonardo e Claudia Leitte receberam os maiores cachês do festival.

Cada um recebeu 550 mil reais. Depois deles, vem Léo Santana, que recebeu 500 mil reais; Gloria Groove, 400 mil reais; Raça Negra, 390 mil reais; Pabllo Vittar, 357 mil reais; Michel Teló, Joelma e Roberta Miranda, 300 mil reais cada. Até Karol Conká participou e recebeu 51,6 mil reais para se apresentar.

Cachê do padre Alessandro Campos

O sacerdote também participou do festival e teve um cachê de 245 mil reais. Acredita-se que a população tenha gostado bastante das apresentações, visto que os artistas eram bem variados, incluindo até um padre, agradando toda a população, ou pelo menos a maioria dela.

A defesa da administração municipal

A prefeitura de São Paulo se justificou alegando que o valor pago aos artistas é um investimento, pois a Virada Cultural é um dos maiores e mais importantes eventos, com o intuito de levar cultura à população. Além disso, há vários comércios no local, atraindo mais pessoas para consumir e gerar renda nas periferias onde são feitas as apresentações.