Dona Déa rasga o verbo e solta os cachorros após Pânico fazer piada com jornalista gay da Globo

Pânico fez piada com Marcelo Cosme, jorrnalista homossexual da Globo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (24), Dona Déa publicou um vídeo em suas redes sociais para expressar sua indignação com piada veiculada no programa apresentado por Emílio Surita, após ele ter feito uma piada homofóbica sobre os trejeitos do jornalista Marcelo Cosme

Dona Déa, mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), se manifestou sem citar o apresentador do Pânico, da Jovem Pan. Paulo Gustavo era homossexual assumido, faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19 e deixou dois filhos, Romeu e Gael, frutos do relacionamento com Thales Bretas. Dona Déa ficou eternizada como a personagem principal do filme Minha Mãe É Uma Peça, dona Hermínia, interpretado por Paulo Gustavo.

Dona Déa se manifesta com firmeza

Dona Déa, conhecida por sua postura firme e opiniões contundentes, não poupou críticas o que chamou de homofobia, destacando que atitudes como essa são inaceitáveis atualmente e que é preciso mais respeito e empatia no tratamento com as pessoas. 

A integrante do Domingão com Huck enfatizou a importância de combater qualquer forma de preconceito, especialmente em plataformas de grande alcance como a televisão e o rádio. A reação de Dona Déa foi amplamente compartilhada e comentada nas redes sociais.

Dona Déa repercutiu com declarações

A mãe de Paulo Gustavo recebeu apoio de muitos internautas que também condenaram a atitude de Surita e do Pânico, mas também foi criticada por outros. O episódio trouxe à tona discussões sobre a responsabilidade dos apresentadores e a eterna questão do limite do humor.