Renascer – por causa de Eliana, Egídio faz com Damião a mesma coisa que fez com Marçal: ‘Até a morte’

O capanga e ex-matador será marcado igual gado na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer presenciarão cenas intensas e dramáticas envolvendo Damião (Xamã), que irá a extremos dolorosos para demonstrar sua lealdade e permanecer próximo de Eliana (Sophie Charlotte), a mulher que acredita estar carregando seu filho.

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, esta jornada de Damião, marcada por sacrifícios e conflitos internos, será uma das mais angustiantes da novela das nove da Globo.

Eliana tenta atrapalhar os planos de Damião

Na trama, Damião, um ex-matador que tenta reconstruir sua vida, se vê em uma encruzilhada emocional e moral. Ele está desesperado para estar perto de Eliana, especialmente após ela cortar relações com ele e planejar usar sua gravidez em um esquema para extrair a fortuna de Egídio (Vladimir Brichta). Apesar da rejeição, Damião é movido pela esperança de que o filho que Eliana espera seja seu, uma possibilidade que transforma profundamente suas motivações e ações.

Ele pedirá trabalho na fazenda do vilão para ficar mais próximo de Eliana, mas a ex-modelo agirá rapidamente para tentar atrapalhar os planos do ex-matador. Ela contará para Egídio que os dois tiveram um caso no passado, na esperança de que o coronel desconfie ainda mais das intenções de Damião.

Damião é marcado igual gado

A cena, prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira (31), é carregada de tensão. Egídio, já desconfiado das intenções de Damião e perturbado pela revelação do affair entre ele e Eliana, exige uma prova de confiança. Assim como fez com Marçal (Osvaldo Mil), o vilão pegará o mesmo ferro quente que marcou o seu capanga e o apontará para Damião, dizendo que precisa de uma prova de confiança.

Confrontado com a necessidade de provar sua lealdade a Egídio para continuar trabalhando na fazenda e, assim, manter-se próximo de Eliana, Damião faz uma escolha drástica. Em um gesto extremo de lealdade — ou de desespero — ele decide marcar a si mesmo com ferro em brasa, como se fosse gado. Sem hesitar, Damião aproxima-se e se marca voluntariamente, declarando sua fidelidade incondicional a Egídio com as palavras: “Em mim o senhor pode confiar até a morte!“.