A jornalista Leilane Neubarth, de 65 anos de idade, que trabalha na emissora de notícias GloboNews, saiu em defesa do colega de trabalho Marcelo Cosme, âncora do canal, após ele ser alvo de piadas proferidas pelo comunicador Emílio Surita. O incidente foi registrado durante o programa Pânico, exibido pela rádio Jovem Pan, quando o apresentador imitou os trejeitos do jornalista.
A imitação feita por Emílio Surita rendeu indignação em muitas pessoas. Déa Lúcia, mãe do falecido comediante Paulo Gustavo (1978 – 2021), por exemplo, fez uma publicação nas redes sociais repudiando a conduta do apresentador do programa Pânico.
Leilane Neubarth sai em defesa de Marcelo Cosme
No campo dos comentários da publicação de Déa Lúcia, várias pessoas se manifestaram demonstrando igual sentimento de repúdio contra a provocação feita por Emílio Surita. Dentre as mensagens estava a de Leilane Neubarth, que apontou homofobia na imitação do humorista.
“Marcelo Cosme, além de ser um super profissional, é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano. É um ataque, não é ‘brincadeira’. É homofobia. É crime!”, disparou a jornalista, recebendo mensagens semelhantes de outros internautas, com o mesmo pensamento.
O que Emílio Surita fez?
https://twitter.com/delucca/status/1816297627895406883/video/1
O apresentador imitou de modo exagerado os trejeitos de Marcelo Cosme, com ênfase às características que possam fazer alusão à homossexualidade do âncora. “Bem GloboNews… Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo? ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso’. Ele é bem solto”, ironizou o apresentador do programa humorístico.