Em Família É Tudo, Brenda (Alexandra Richter) é revelada como a verdadeira mãe de Netuno (Paulo Lessa). A sofisticada vilã encontra-se cara a cara com seu filho ilegítimo e confessa seu envolvimento em um crime horrendo: a tentativa de assassinato de Vênus (Nathalia Dill), sua nora.
Na novela das sete da Globo, mais perigosa do que aparenta, a ruiva é a figura enigmática em contato constante com Otto (Márcio Vitto). No passado, Brenda teve um filho, mas sua extrema pobreza a impediu de criá-lo.
Brenda entregou Netuno para adoção em Família é Tudo
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, sem hesitar, Brenda entregou Léo (nome verdadeiro de Netuno) a um orfanato, porém, nunca admitiu que ele fosse adotado. Crescendo em um ambiente hostil, Netuno acabou se envolvendo no mundo do crime e foi preso.
A megera aproveitou o destino do filho e o contratou para eliminar Vênus, quando descobriu que a jovem estava investigando o homicídio de Pedro (Paulo Tiefenthaler). Netuno tentou assassinar Vênus duas vezes, mas falhou.
Netuno perdeu a memória na novela das sete da Globo
Após ser atropelado, Netuno perdeu a memória e foi refugiado pela dona de uma fundação. Quando recupera suas lembranças e descobre que Brenda é sua mãe, Netuno decide mudar de vida e se redimir.
A revelação deixa Brenda desesperada, temendo que seu esquema seja desmascarado. Ela, então, procura Ramón (Jayme Periard), também envolvido em atividades ilícitas, para encontrar uma solução, confessando tudo o que aconteceu em seu passado.