A Rainha da Pérsia: Xerxes é morto por seu próprio filho, que busca o poder, mas acaba assassinado pelo irmão

Nem Xerxes, nem Dário, quem fica com a coroa e se torna o novo rei da Pérsia é Artaxerxes.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na tela da Record, Xerxes fica cara a cara com seu assassino. Dário arma contra o próprio pai para conseguir tomar a coroa dele e se tornar rei da Pérsia.

Xerxes sempre foi um rei de grandes batalhas. Muito imponente e sempre à frente de seu tempo, o rei comanda um gigantesco império, que age em prol do reino, impedindo que os inimigos consigam tomar o poder.

No entanto, o rei não será capaz de prever que seu pior inimigo está dentro de sua casa. Segundo Daniel Farad, do site Notícias da TV, Dário cresce cheio de ambição, querendo ocupar a cadeira que hoje pertence a Xerxes. No entanto, para conseguir tomar seu lugar no reino, ele sabe que terá que tomar o trono na marra.

Dário consegue assassinar Xerxes, mas acaba indo parar na prisão

Elaborando um plano contra Xerxes, Dário se prepara para atacar, mas nada sai como esperado. Mesmo com a morte de Xerxes, Dário fica sem poder assumir o trono, já que é acusado de tirar a vida de Xerxes. Como filho mais velho, ele era o sucessor natural do rei, mas acabou sendo traído por sua própria armadilha.

Autora de A Rainha da Pérsia muda final de Ester

Mesmo preso, Dário não desiste de usar a coroa e se tornar rei da Pérsia. Entrando em guerra contra Artaxerxes, ele acaba assassinado pelo próprio irmão, que se torna o novo rei. Já Ester, diferente dos relatos bíblicos, que contam diversas versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz. O folhetim está em seus momentos decisivos, tendo seu final previsto para o dia 26 de julho.