O cantor Branco Mello, vocalista da banda Titãs, comunicou aos seus seguidores por meio dos seus perfis nas redes sociais a necessidade de suspender temporariamente os seus trabalhos artísticos. O motivo do afastamento provisório dos palcos tem relação com a descoberta de mais um tumor na região da garganta, desta vez em uma das amígdalas.
O câncer diagnosticado em Branco Mello está em fase inicial. A descoberta do tumor aconteceu durante a realização de exames de rotina. Agora, o vocalista do Titãs passará por uma cirurgia para a remoção.
Branco Mello trata cânceres na garganta e boca há anos
A saga do vocalista contra tumores na região da boca e da garganta já dura vários anos. Em 2020, o vocalista recebeu o primeiro diagnóstico, quando passou por sessões de radioterapia e quimioterapia.
A doença retornaria em 2021, quando precisou remover a laringe por meio de uma cirurgia. Em 2022, outro tumor foi encontrado, desta vez na base da língua. Branco Mello passou por uma cirurgia, sofreu uma grave hemorragia e ficou internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por vários dias.
Branco Mello precisou se redescobrir após o câncer
Com a retirada da laringe na cirurgia mencionada, o cantor perdeu a prega vocal esquerda. O artista passou por acompanhamentos com fonoaudiólogos e reaprendeu a cantar usando outras regiões de sua voz. Na primeira turnê após a cirurgia, o músico foi ovacionado pelos fãs, sobretudo pelo empenho em se manter firme na carreira musical, incentivando-o no rigoroso tratamento oncológico.