Após uma longa trajetória na Globo, Cassia Kis não teve seu contrato renovado pela emissora na semana passada. A atriz, que estava contratada ininterruptamente desde 1990, falou sobre rompimento do contrato com a emissora.
Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Cassia comentou sobre o fim de sua relação com a Globo e revelou detalhes de sua vida pessoal, incluindo um aborto realizado na década de 1980 que ainda mexe com a atriz até os dias de hoje.
Cassia Kis fala sobre saída da Globo
“Fiz bastante para a TVG (Globo), e ela para mim. Estamos em paz”, disse a atriz, indicando que não guarda ressentimentos, após saída da maior emissora do Brasil. Cassia não é a única atriz dispensada pela Globo nos últimos anos.
A emissora mudou a sua forma de relação com o seu elenco e agora não faz mais contratos intermináveis como no passado. A Globo, inclusive, pode voltar a contratar Cassia Kis por obra certa, um modelo adotado pela empresa para manter os intérpretes que saíram de seu elenco fixo.
Carreira da atriz fora e dentro da Globo
Cassia iniciou sua carreira na Globo na década de 1980, participando de quatro novelas antes de se mudar para a Manchete, onde atuou em Pantanal. No entanto, ela retornou à Globo em 1990 e estrelou Barriga de Aluguel, consolidando sua presença na emissora. Desde então, desempenhou muitos papéis de destaque e sempre foi muito elogiada pelas suas atuações. O último trabalho de Cassia na Globo foi na pele da personagem Cidália em Travessia (2022).