Em Renascer, Kika (Juliane Araújo) prova ser uma advogada brilhante e enfrenta Egídio (Vladimir Brichta) sem hesitação. Ao descobrir que o coronel possui vastas terras em Ilhéus, ela decide lutar por justiça em nome de Iolanda (Camila Morgado).
Na novela das nove da Globo, contratada para cuidar do divórcio de Iolanda, a ex de Zé Bento (Marcello Melo Jr) fica espantada ao perceber que Egídio é ainda mais poderoso do que imaginava, possuindo um patrimônio milionário.
Determinação de Kika em Renascer
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, determinada, Kika confronta o coronel e avisa que Iolanda vai exigir seus direitos. Sem perder tempo, ela abre um processo, e a primeira audiência é marcada, para o desespero do vilão, que vê seu plano desmoronar.
Durante a audiência, Egídio tenta desqualificar Iolanda, alegando que ela abandonou o lar para viver em um antigo bordel e que mantinha um caso com Rachid (Almir Sater) enquanto ainda eram casados. Furiosa com as mentiras, Iolanda ameaça partir para cima dele.
Kika, no entanto, mantém a calma e destrói os argumentos de Egídio no tribunal. Demonstrando habilidade e inteligência, ela defende sua cliente com fervor e dá uma lição de moral no coronel, lembrando-o de como ele sempre tratou Iolanda com desprezo, referindo-se a ela de maneira pejorativa como “Dona Patroa”.
Vitória de Kika e Iolanda na justiça na novela das nove da Globo
No final, Iolanda vence o processo e obtém metade dos bens do ex-marido, como compensação pelo sofrimento que ele lhe causou. A vitória de Iolanda no tribunal, com direito a plateia dos presentes, é um marco que só é possível com a competência de Kika.