Lembra dela? Medalhista olímpica, Rayssa Leal cresceu e está assim atualmente

A maranhense Rayssa Leal ficou conhecida com apenas sete anos e, aos 13, se tornou medalhista olímpica.

PUBLICIDADE

Vice-campeã olímpica, Rayssa Leal ficou conhecida muito cedo. Com apenas sete anos, a skatista viralizou na web com um vídeo no qual fazia manobras. E detalhe: com uma fantasia azul de fada. Na ocasião, a atleta foi notada até pelo ídolo Tony Hawk, que compartilhou o conteúdo.

Rayssa, então, ganhou o apelido de Fadinha e se tornou uma ‘promessa’ do esporte. Em 2019, a maranhense levou a melhor na final feminina na competição da Street League Skateboarding (SLS), aos 11 anos, e virou a mais jovem a conseguir esse feito, de acordo com informações do portal Olympics.com. A façanha, inclusive, fez com que ela entrasse para o Guinness World Records.

Rayssa Leal é a medalhista olímpica brasileira mais jovem da história

O tempo passou e, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a Fadinha não desapontou. A promessa virou realidade e, com 13 anos e 203 dias, a adolescente subiu ao pódio na modalidade do skate street.

Rayssa Leal fez história. Ao conquistar o vice em Tóquio 2020, a skatista assumiu o posto de brasileira mais jovem a se tornar medalhista olímpica.

Skatista é promessa de medalha em Paris 2024

Em Paris 2024, os holofotes estarão virados novamente para Rayssa, com expectativa dos fãs até para uma possível medalha de ouro. Em entrevista concedida ao Olympics.com, a atleta elogiou a beleza da capital francesa e indicou que a cidade poderá ser uma inspiração. “Paris inspira todo mundo! É bonito demais aquele lugar (…) Mas também pode inspirar todas as outras meninas, né?“, declarou a maranhense, atualmente com 16 anos.