O Altas Horas, exibido na Globo nas noites de sábado, poderá contar com um novo apresentador. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, Serginho Groisman não estaria mais disposto a continuar à frente do programa.
O jornalista explicou que a emissora carioca ficou preocupada com esta possibilidade e tem analisado bem a questão para não cometer o mesmo erro de quando ficou sem Fausto Silva. A notícia foi dada durante o A Tarde É Sua, na RedeTV, nesta última segunda-feira, dia 22.
Ainda de acordo com Lo-Bianco, a Globo tem antecipado a renovação dos contratos de alguns veteranos. Serginho Groisman ainda teria mais dois anos na emissora antes do seu contrato vencer, mas a emissora já estaria se mobilizando para não perdê-lo.
Jornalista disse que Globo já escolheu possível substituto para Serginho
Mas caso o Altas Horas realmente venha a perder seu atual apresentador, isso não significaria o fim da atração. Segundo o integrante da bancada do programa de Sonia Abrão, Marcio Garcia poderia ocupar a vaga deixada eventualmente por Serginho.
Alessandro Lo-Bianco disse que Márcio Garcia estava sem nenhum projeto na Globo há mais de dois anos e com o contrato vencendo nos próximos meses, poderia acabar sendo demitido. Só que este cenário poderá mudar por causa da possibilidade de Serginho Groisman decidir se aposentar.
Apontado como substituto de Serginho já apresentou vários programas
Marcio Garcia já esteve na Record, onde se deu bem em um trabalho, mas em 2009 retornou à Globo. Ele já trabalhou como apresentador do The Voice Kids, esteve no elenco de algumas novelas e pelo menos oficialmente, seu futuro na emissora carioca continua sendo incerto.
Márcio Garcia ficou por quatro anos na Record, onde apresentou o Sem Saída e também O Melhor do Brasil. Esta última atração passou a ser apresentada por Rodrigo Faro e continuou fazendo sucesso.