Nesta segunda-feira (22), o ator Otaviano Costa surpreendeu a todos ao informar que passou por uma cirurgia de urgência após ser diagnosticado com uma doença que pode ser fatal. Ele revelou que fez um procedimento cirúrgico de peito aberto, sendo uma cirurgia extensa e invasiva. Apesar dos momentos de aflição que viveu, o ator contou que está se recuperando bem e está muito feliz por não estar mais correndo risco de vida.
Na ocasião, o artista explicou que a principal artéria do corpo estava dilatada e poderia se romper a qualquer momento, o que seria irreversível. O médico optou por realizar o procedimento cirúrgico o mais rápido possível, e a cirurgia foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob a supervisão do médico Roberto Kalil Filho.
Otaviano Costa dá detalhes de seu estado de saúde após ser operado
O apresentador explicou sua condição de saúde e afirmou que o aneurisma de aorta ocorre quando há uma dilatação da artéria. Ele contou que nasceu com um defeito congênito na válvula tricúspide, tendo apenas dois folhetos, o que fez com que sua válvula aórtica fosse bicúspide. Isso resultou em uma maior quantidade de sangue passando pela aorta, o que acabou causando a sua doença. “Eu jogava muito sangue na minha aorta, e ela inchou nos últimos tempos e colocou minha vida em risco”, contou Otaviano.
No vídeo publicado na web, o ator relatou que não tinha nenhum sintoma externo em relação à doença e estava apenas sentindo um desconforto abdominal. Otaviano contou que o médico revelou que o aneurisma poderia ter se rompido durante atividades cotidianas, como fazer musculação.
Otaviano Costa conta como reagiu ao descobrir que precisaria fazer cirurgia
Otaviano Costa disse que ficou muito apreensivo ao descobrir que precisaria passar por um procedimento tão invasivo. No entanto, ele afirmou que não conseguiria viver sabendo que sua vida estava em risco e que poderia deixar sua esposa, filhas e família a qualquer momento.