Otaviano Costa postou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (22), para contar aos seguidores que correu grande risco de morte. Ele não conseguiu segurar as lágrimas durante o desabafo.
O apresentador explicou que descobriu um aneurisma na aorta por acaso e completou: “Qualquer esforço seria fatal“. Costa disse que, há cerca de um mês, ele viu sua vida mudar completamente, pois estava muito bem de saúde, porém, uma dorzinha estava o incomodando.
Otaviano Costa costuma fazer seu check-up em São Paulo, mas confessou que há dois anos não aparecia para os exames devido à falta de tempo. Preocupado com sua saúde, resolveu se consultar com o cardiologista Antônio Masseto no dia 6 deste mês, um dia antes do aniversário de Flávia Alessandra, e foi então que recebeu a notícia.
Apresentador estava correndo sério risco de vida
“Num simples eletrocardiograma, ele detectou o avanço de algo que estava colocando minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso“, explicou. Otaviano disse que a qualquer momento poderia ter o rompimento da aorta e isso seria fatal.
“No meu caso, o aneurisma foi causado por uma válvula chamada tricúspide, só que eu nasci com uma bicúspide“, contou o apresentador. Por causa deste problema, sua aorta foi sobrecarregada de sangue e acabou inchando, colocando sua vida em risco.
Otaviano Costa manteve segredo por alguns dias
O apresentador contou ainda que qualquer esforço que fizesse, por menor que fosse, poderia complicar tudo. Diante deste diagnóstico, o famoso achou melhor manter segredo, pois não queria atrapalhar o aniversário da amada.
Otaviano Costa disse que a cirurgia foi realizada no dia 10 e durou mais de sete horas. Em seguida, ele foi levado para a UTI, onde ficou por três dias e agora segue internado em recuperação. Fãs e amigos deixaram mensagens desejando muita saúde ao apresentador.