A Rainha da Pérsia: judeus vencem a guerra e Ester diz a Xerxes o que fazer com corpos dos 10 filhos de Hamã

Ester tem seu pedido atentido por Xerxes, que a vê triunfar sobre os filhos de Hamã.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, que estão por vir na tela da Record, após conseguir fazer Hamã pagar pela traição cometida, Ester ainda se vinga dos filhos dele, que atentam contra sua vida.

Desde que Hamã entrou na vida do rei, Ester viu um homem frio e sem nenhuma compaixão se aproximar de sua vida. Mal sabendo que a rainha era judia, Hamã planejou desde o primeiro dia acabar com a vida dos judeus.

Não querendo ver nenhum sobreviver para contar história, Hamã passou por cima do rei, criando um decreto no qual todos os judeus fossem dizimados da face da terra. Contudo, o que Hamã não sabia é que Ester também era judia. Tendo escondido sua origem por muito tempo, Ester se revela para Xerxes, que, com ódio do decreto de Hamã, ordena que ele seja sentenciado à pena máxima, acabando enforcado no lugar dos judeus.

Ester e os judeus enfrentam os filhos de Hamã em uma árdua batalha

Livre de Hamã, Ester ainda tem que enfrentar os filhos do primeiro-ministro, que pedem sua cabeça por não se conformarem com a morte do pai. Iniciando uma grande guerra, eles acabam derrotados pelos judeus. Segundo Guilherme Guidorizzi, do site Purepeople, em relatos da Bíblia, versão internacional, mais de 500 soldados foram mortos, incluindo os 10 filhos de Hamã.

Xerxes escuta o último pedido de Ester

Após a morte de todos eles, Xerxes questiona o que Ester deseja, tendo em vista que o povo dela está salvo, não havendo possibilidade deles morrerem: “Que os judeus de Susã tenham autorização para executar também amanhã o decreto de hoje, para que os corpos dos dez filhos de Hamã sejam pendurados na forca”. Xerxes atende o pedido da esposa sem nem pestanejar. Posteriormente, outros 300 ainda morrem e os judeus comemoram a liberdade.