Morreu na manhã deste domingo (20), aos 89 anos, o humorista Iran Lima. Ele fez muito sucesso na Escolinha do Professor Raimundo na década de 90, ao interpretar o personagem Candinho Manso.
O comediante havia sido internado na última sexta-feira, dia 19, em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Iran reclamou de um mal-estar e foi levado a uma unidade de saúde, mas seu quadro piorou rapidamente.
Lucia Baruffaldi, mulher do humorista, confirmou a triste notícia ao portal Metrópoles. Ela contou que o marido já teve diversos AVCs – Acidentes Vasculares Cerebrais, além de dois infartos.
Mulher do ator confirmou sua rápida piora após a internação
“Na sexta, ele passou mal, viemos para o hospital e ele ficou internado. Até ontem, ele estava debilitado, mas falando. E hoje recebemos a notícia do falecimento“, revelou Lucia. Ainda segundo a mulher de Iran Lima, ele também estava com um aneurisma no abdômen, que estourou e deixou o quadro do artista ainda mais delicado.
A notícia do falecimento do comediante deixou fãs e famosos arrasados. Iran era muito querido por todos e muitos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens.
Iran começou a carreira como manipulador de bonecos
Na década de 50, Iran Lima começou a trabalhar na extinta TV Tupi, mas como manipulador de bonecos. Só alguns anos depois é que ele conseguiu uma vaga na Praça da Alegria, exibida na época na TV Rio.
Mas foi ao lado de Chico Anysio que o humorista ganhou destaque nacional com o personagem Candinho Manso. Ele também trabalhou como dublador no estúdio Herbert Richards, além de ter sido diretor do programa Os Trapalhões e até de alguns programas do Jô Soares. A família ainda não informou quando será o velório, mas já foi confirmado que o corpo do artista será cremado.