O cantor sertanejo Zezé Di Camargo fez um forte desabafo diante das críticas que tem recebido em razão de suas performances nos palcos. O músico tem sofrido com eventuais desafinações e incapacidades de atingir determinadas notas musicais, servindo de combustível aos haters para atacá-lo.
Em entrevista concedida para o canal de André Piunti, no YouTube, Zezé Di Camargo desabafou sobre essas críticas. O cantor sertanejo julgou uma injustiça das pessoas exigirem dele a mesma performance que tinha na juventude, na faixa dos 20 a 30 anos de idade. Segundo ele, com o passar do tempo, a habilidade vocal necessariamente sofre prejuízos.
“Você não pode exigir do ser humano a mesma performance de quando tinha 20 e poucos anos, 30 anos. Eu tenho 61 anos, a diferença é muito grande. Não dá para comparar e querer exigir de mim a mesma performance cantando nos meus tons”, justificou.
Zezé Di Camargo aquece a voz antes dos shows
Por conta da idade, Zezé Di Camargo afirmou que hoje em dia, antes de subir ao palco, precisa fazer um aquecimento. Segundo ele, no passado, quando ainda era jovem, esse mesmo aquecimento era desnecessário, pois conseguia iniciar as suas apresentações com a potência vocal máxima.
Zezé Di Camargo adverte fãs
Diante do desabafo, Zezé Di Camargo ainda enviou um recado direto aos seus fãs. O músico explicou que jamais será capaz de retomar o timbre do passado, quando era jovem. Segundo ele, por mais que um ser humano se esforce em reconquistar o seu desempenho do passado, o mesmo será impossível em razão do avançar da idade.