Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, o casamento de vingança e discórdia de Álvaro e Samanta acabará por destruir os dois. Após o nascimento prematuro do bebê de Ângela, Álvaro se aproxima mais da ex e faz uma promessa para Deus, de que se o bebê se salvar, ele mudará de comportamento, deixando de manipular as pessoas para conseguir o que quer.
O abalo emocional e decisão de Álvaro se reflete na sua relação com Samanta. Em mais uma das muitas brigas do casal, Álvaro confessa que ama Ângela, e que ainda que sigam juntos, não poderá amá-la. Álvaro diz que o melhor é que se divorciem, e Samanta surta.
Impulsividade de Samanta gera acidente
Samanta fica possessa de ódio, chegando a bater em Ângela no hospital e a culpar pelo marido ter pedido o divórcio. Em determinado momento, Samanta e Álvaro estão no carro da vilã, que dirige em alta velocidade, além de estar sob influência de álcool.
Os dois discutem e Samanta acelera mais o veículo, mas acaba perdendo o controle e sofrendo um acidente. Álvaro e Samanta são levados para o Consórcio Hospitalar Vega. Ambos estão em estado grave e Samanta precisa da doação de sangue.
Álvaro fica cego e se desespera
No mesmo dia, Álvaro e Samanta acordam no hospital. O que muda é que enquanto Samanta se desespera em ver que está hospitalizada e ferida, Álvaro continua no escuro. O rapaz entra em desespero por não conseguir ver e tem uma crise, gritando em seu quarto e caindo da cama.
Nélida o apoia e precisa o abraçar para que se acalme. O médico avisa Álvaro que ele tem uma inflamação no cérebro e a cegueira é uma sequela, mas avisa que enquanto não houver o fim do processo inflamatório, não tem como analisar como está o tecido afetado. Álvaro se desespera quando o médico avisa que existe o risco de sua cegueira ser irreversível, devido à gravidade do dano sofrido.