Cassia Kis não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A emissora vem adotando uma nova política para reduzir custos e tem dispensado diversos artistas nos últimos anos. A atriz de 66 anos não teve seu contrato renovado. Apesar disso, ela ainda poderá ser contratada por obra.
A informação, divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, confirma os novos tempos da maior emissora do Brasil. A Globo tem feito diversos ajustes para cortar custos nos últimos anos. A emissora confirmou o desligamento de Cassia Kis.
Posicionamento político
Criticada por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao mesmo tempo em que é defendida pelos apoiadores do político, Cassia Kis tornou-se assunto muito comentados nos últimos anos, especialmente depois da derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
O papel mais recente de Cassia Kis na Globo foi a executiva Cidália Bastos na novela Travessia (2022), escrita por Gloria Perez. Durante a novela, mesmo aqueles que criticam a atriz reconheciam o seu grande talento diante das câmeras.
Carreira
Cassia estreou na Globo em Cara a Cara (1979) e continuou trabalhando na emissora até se transferir para a Manchete, onde interpretou Maria Marruá na primeira versão de Pantanal (1990). No mesmo ano, ela retornou à Globo no papel de Ana Lucia em Barriga de Aluguel. Ao longo de sua carreira, Cassia colecionou elogios e prêmios, sendo reconhecida pelo público especialmente por suas personagens antagonistas, como Adma Guerreiro em Porto dos Milagres (2001) e Melissa em Amor Eterno Amor (2012).