A Rainha da Pérsia: morte de Hamã inicia corrida contra o tempo para impedir dizimação dos judeus

Xerxes é pressionado por Ester e Mordecai, que o convence a revogar decreto do falecido.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na Record, Ester olha bem dentro dos olhos de Hamã e revela que é judia. A revelação faz com que o destino de Mordecai tenha uma reviravolta.

Xerxes não terá dó de Hamã ao saber que o decreto que ele fez pode acabar com a vida de sua rainha. Segundo Daniel Farad, do site Notícias da TV, tudo começa com Xerxes e Hamã chegando ao jantar preparado por Ester.

A rainha oferece um verdadeiro banquete, querendo que os dois vejam que ela tem mais qualidades do que eles pensam. Além disso, Ester quer tirar a máscara de Hamã e mostrar ao marido quem ele é de verdade. Em determinado momento do jantar, Ester se dirige ao primeiro-ministro, que vê o olhar de ódio da rainha.

Hamã revolta Xerxes, que decreta sua morte e o manda para a forca no lugar de Mordecai

Enquanto se dirige a Hamã, Ester diz: “Eu sou judia e parte do povo que você induziu a assinar um decreto para exterminar”. Xerxes fica surpreso e se revolta com Hamã, questionando como ele pôde fazer uma coisa dessas. O rei ordena que seus homens levem Hamã até a praça de Susã. Um dos eunucos se encarrega de dar a sentença de Hamã.

Ester e Mordecai convencem Xerxes a derrubar o decreto de Hamã

No entanto, a morte de Mordecai ainda causa problemas para Ester e Mordecai, que correm contra o tempo para evitar a dizimação dos judeus. Entrando na mente de Xerxes, a rainha e Mordecai conseguem fazê-lo colocar todos os seus servos para trabalhar, impedindo que o decreto de Hamã se concretize. A Rainha da Pérsia vai ao ar por volta das 21h.