A atriz Emily Matte, que interpreta Aria em A Rainha da Pérsia, não enxerga sua personagem como uma rival direta de Ester (Nathalia Florentino). Para a artista, as circunstâncias da trama acabaram aproximando a bailarina grega do rei Xerxes (Carlo Porto), e ela não a considera uma vilã.
Na novela da Record, a atriz aponta que, de forma alguma vê a sua personagem como uma antagonista. A famosa ainda destaca que boa parte dos telespectadores compartilha desse ponto de vista.
Atriz de A Rainha da Pérsia defende vilã
Emily Matte diz que recebeu apenas algumas brincadeiras nas redes sociais, mas nenhum tipo de crítica. A atriz ainda conta que Aria é apenas uma mulher que se empodera dentro das circunstâncias em que vive, movida por um objetivo.
Vida e carreira da atriz da novela da Record
Com formação em dança, Emily Matte acredita que sua experiência pessoal influencia sua abordagem da personagem, apesar dos séculos que separam as duas. Para a atriz, em qualquer personagem, sempre tem um elemento comum que compartilham.
Ainda na entrevista, acredita que é nesse ponto que consegue tirar o melhor para construir uma personagem, quando nota que ela é muito mais próxima do que parece.
Apesar de já ter participado de uma trama de época em Reis, a atriz destaca que A Rainha da Pérsia proporcionou uma nova dimensão ao seu trabalho. De origem paraguaia, Emily Matte revela que as novelas brasileiras, especialmente as bíblicas, são muito populares em seu país, onde a religião tem grande importância.