Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) ficará destruída ao ficar sabendo que João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca) passarão uma noite em Ilhéus, acreditando que os dois estão em um relacionamento. Decidida a esquecer seu marido, a mocinha se afasta emocionalmente.
Na novela das nove da Globo, dias antes, os dois perderam a filha que Sandra esperava, um evento trágico decorrente de uma briga entre o pai de Sandra e João Pedro. A disputa causou um descolamento de placenta, levando a jovem a uma cesariana emergencial, porém, a criança não sobreviveu.
Tocaia para Egídio em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, quando Sandra finalmente começa a se recuperar, Egídio (Vladmir Brichta), em uma tocaia que ele mesmo tramou contra o genro, leva um tiro e acusa João Pedro de ser o responsável.
Esses eventos fazem Sandra considerar retomar sua vida em Salvador, embora seu amor pelo marido ainda influencie sua decisão. Em paralelo, o amante de Eliana (Sophie Charlotte), tenta persuadir Sandra a se aliar a ele, prometendo-lhe a sucessão de seus negócios em troca de apoio na briga contra a família de João Pedro.
Sandra é aconselhada por Zinha na novela das nove da Globo
Zinha (Samantha Jones), percebendo a inquietação da amiga, aconselha Sandra a lutar por seu amor. Confusa, Sandra argumenta que talvez esquecer João Pedro seja mais fácil estando longe. Ela se sente culpada pelo transtorno causado na vida dele, desde que decidiu buscá-lo.
A conversa é interrompida por um telefonema de João Pedro, informando que passará a noite com Mariana em Ilhéus. O pior acontece quando a mocinha ouve quando Zinha acusa João Pedro de estar cometendo um grande erro. Em choque, Sandra se recolhe em seu aposento na “Casa das Damas” e chora, pois esse fato pode prejudicar para sempre seu casamento.