Regina Duarte sofre derrota judicial e se retrata na web: ‘Eu era sua fã e amiga’

A veterana usou as redes sociais para se posicionar, após sofrer uma derrota em uma ação movida por Janaína Diniz Guerra.

PUBLICIDADE

Regina Duarte sofreu uma derrota em um processo movido por Janaína Diniz Guerra, filha da atriz Leila Diniz. Em uma publicação nas redes sociais, a atriz usou a imagem da veterana para sugerir o apoio dela à Ditadura Militar, por isso, terá que desembolsar R$ 30 mil.

Após a derrota judicial, a mãe de Gabriela Duarte usou o Instagram para comentar sobre o assunto, se desculpando por sua atitude. “Retrato-me aqui, agora, em consequência de uma publicação que fiz”, disse ela.

Em sua retratação, Regina diz que o vídeo compartilhado por ela incluía uma foto de Leila Diniz, a quem se referiu como uma das atrizes mais queridas do país. “Eu era sua fã e amiga”, disse.

Regina Duarte nega ter incentivado a Ditadura Militar

Em seu posicionamento, a mãe de Gabriela Duarte negou que a sua publicação tenha tido o intuito de incentivar apoio à Ditadura Militar. “Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da mulher”, apontou Regina Duarte, destacando que a imagem trazia fotos de atrizes que ela amava e respeitava.

‘O que fiz foi na maior boa-fé’, diz Regina Duarte após derrota judicial

Ainda por meio do Instagram, Regina Duarte pontuou jamais ter imaginado que poderiam interpretar a sua publicação de outra maneira e, assim, se sentissem prejudicados. A veterana diz ter deletado a sua publicação no dia 10 de março de 2024, esclarecendo que a imagem usada remetia a um movimento das brasileiras em 1964.

De acordo com a ação judicial, a imagem postada por Regina Duarte foi tirada no dia 13 de fevereiro de 1968, durante uma manifestação realizada por artistas e produtores de teatro na época.