Em A Rainha da Pérsia, um gato será o culpado por reaproximar Ester (Nathalia Florentino) e Xerxes (Carlo Porto). Em meio a um diálogo tenso, os miados de Xer, o bichano, vão surpreender o nobre, quebrando o gelo entre eles na novela bíblica da Record.
O imperador buscará a mulher novamente após impedir que Mordecai (André Bankoff) fosse executado na forca. O rei afirmará que sentiu muito a falta dela, e até parece que a amada se esqueceu que é o seu marido, pensando que iriam passar uma noite juntos.
Reaproximação de Ester e Xerxes em A Rainha da Pérsia
Conforme Daniel Farad, do Notícias da TV, Ester questiona se Xerxes a chamou. O rei responde que não, porém, menciona que Hamã (Leonardo Medeiros) está prestes a chegar e que naquele dia honrou o primo dela, se mostrando visivelmente desconfortável.
Nesse momento, o gato Xer miará, pedindo colo e trazendo um momento de leveza à cena. O todo poderoso questionará se o felino está ‘sentindo falta do papai’. Ester aproveitará a oportunidade para contar que o gatinho anda aprontando no harém.
A rainha diz que o animal abre portas e, em uma noite, ouviu a maçaneta se abrindo sozinha, pensando que alguém que estava entrando no quarto, aliviada por compartilhar a história. O incidente com o gato será um ponto de conexão entre o casal, suavizando a tensão.
Conversa leve de Xerxes e Ester na novela da Record
Xerxes, percebendo a oportunidade, se oferecerá para compartilhar a responsabilidade com o bichano. Esse pequeno gesto será suficiente para iniciar uma reaproximação entre Ester e Xerxes. A presença de Xer não só quebrará a tensão, mas também abrirá espaço para uma nova fase no relacionamento do casal.