Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) chegou à cidade de Roseiral em busca da rosa branca, onde logo encontrou Terê (Davi Lucas). O garoto, criado na rua e acompanhado pelo cãozinho Joli, tentou roubar suas coisas, mas a indígena, ágil e acostumada à vida na mata, o alcançou facilmente.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a partir desse encontro, Serena e Terê se tornaram inseparáveis amigos. Órfão de pai e mãe, o menino vivia na rua, encontrando na amizade com a protagonista um conforto e uma nova perspectiva de vida.
Amizade de Terê e Serena em Alma Gêmea
Segundo Francisco Almeida, do Observatório da TV, ao longo da trama, Terê se mostra um apoio crucial para Serena, e essa ligação se fortalece. Após Serena se casar com Rafael (Eduardo Moscovis), o garoto tem o mais lindo final e é adotado pelo casal e passa a viver na mansão do botânico, desfrutando de todo o conforto e carinho que nunca teve antes.
No último capítulo, após a morte de Serena e Rafael, haverá uma passagem de tempo. Terê, agora um escritor famoso (interpretado por Ângelo Paes Leme na fase adulta), lança um livro contando a história romântica de seus pais adotivos e suas almas gêmeas.
Mensagem de Terê na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Durante o lançamento do livro, cercado pela família e amigos de Serena e Rafael, Terê emociona a todos com suas palavras. Na mensagem, o menino diz que essa é a história de duas almas gêmeas, que não podem se separar durante toda a eternidade.
No final, ainda diz que todos ainda irão se encontrar em muitas vidas. Essa mensagem finaliza a novela com uma nota de esperança e amor eterno, celebrando a jornada de Serena, Rafael e Terê.