A Globo não colocou a tradicional e assustadora vinheta de plantão no ar, mas implantou um esquema de plantão no ar para mostrar o atentado sofrido por Donald Trump nos Estados Unidos, neste sábado (13).
César Tralli e Ana Paula Araújo estavam se preparando para apresentar o Jornal Nacional quando chegou a notícia do ataque a Trump em um comício. Tralli entrou ao vivo no intervalo da novela Família É Tudo com informações sobre o caso.
Atentado a Trump
Na noite deste sábado (13), um comício de Donald Trump na cidade de Butler, Pensilvânia, foi abruptamente interrompido por sons de tiros. O ex-presidente dos EUA, que estava discursando, foi imediatamente retirado do palco por seguranças após levar a mão à orelha ao ouvir os barulhos.
Imagens capturadas no momento mostram o que parece ser sangue em seu rosto. O ex-presidente dos Estados Unidos se manifestou horas depois e falou que sentiu a bala rasgando sua pele.u Autoridades se manifestaram rapidamente nas redes sociais. O presidente dos EUA, Joe Biden, expressou alívio ao saber que Trump estava seguro e bem.
O ex-presidente americano Donald Trump fazia um comício na Pensilvânia, quando foram ouvidos sons que pareciam ser de tiros. As imagens mostram o candidato do Partido Republicano colocando a mão na orelha e depois, se abaixando no palco.
Veja a cobertura no #JN, às 20h30 pic.twitter.com/rLZWTUd0VJ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 13, 2024
Jornal Nacional mais longo
O ataque a Donald Trump fez a Globo esticar o Jornal Nacional em 18 minutos e levar Renascer ao ar mais tarde. A emissora líder de audiência do Brasil entendeu que o caso merecia ampla repercussão e acionou até profissionais que estavam de folga, como Guga Chácara, direto dos Estados Unidos. O analista entrou ao vivo de casa para repercutir o ataque a Trump e o quanto isso afeta as eleições norte-americanas.