Na noite deste sábado (13), durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia, o ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco por seguranças após sons de tiros serem ouvidos. Imagens mostram o que parece ser sangue na orelha de Trump, que levou a mão ao local assim que os barulhos começaram. O porta-voz de sua campanha afirmou que Trump está bem.
A notícia repercutiu em todo o planeta. No Brasil, a Globo colocou seis jornalistas no ar ao vivo antes mesmo do Jornal Nacional ir ao ar. César Tralli entrou ao vivo no intervalo da novela Família É Tudo com notícias sobre o atentado sofrido por Trump.
https:/twitter.com/jornalnacional/status/1812264392244789624?t=nCJCb13MD-T3Yw72pkDjLg&s=19
Reação ao atentado a Trump
A reação ao incidente foi rápida e veio de várias autoridades internacionais. No Brasil, o presidente Lula repudiou o atentado, afirmando que todos os defensores da democracia e do diálogo político devem condenar veementemente o ocorrido. Lula classificou o incidente como inaceitável e ressaltou a necessidade de manter a paz na política.
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, também se manifestou, expressando solidariedade a Trump e desejando sua recuperação. Bolsonaro chamou Trump de “maior líder mundial do momento” e afirmou que espera vê-lo na posse presidencial.
Globo ao vivo
O intervalo da novela Família É Tudo foi usado pelo departamento de jornalismo da emissora para levar aos telespectadores notícias sobre o atentado contra Trump. Tralli e Ana Paula Araújo estavam de plantão e deram as notícias no intervalo da notícia das sete. O Jornal Nacional, inclusive, teve duração maior que a programada em cerca de 18 minutos.