Ex-participante do reality show BBB21 (Big Brother Brasil 21), o humorista Nego Di e a esposa dele foram alvos de uma operação deflagrada pelo MPRS (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul). O casal, de acordo com o órgão ministerial, estaria envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado a quantia aproximada de dois milhões de reais em supostas rifas premiadas.
O MPRS não divulgou os nomes dos envolvidos, mas à imprensa, os advogados de Nego Di e da esposa dele confirmaram que ambos são alvos da referida investigação. De acordo com o Ministério Público, as rifas comercializadas ilegalmente prometiam prêmios em dinheiro e em bens materiais de elevados valores financeiros os quais nunca teriam sido entregues aos ganhadores.
Mulher de Nego Di foi presa em flagrante
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos dois automóveis de luxo, além de uma arma de fogo, sem registro, de calibre restrito ao uso das Forças Armadas do Brasil. Por isso, a esposa de Nego Di foi presa em flagrante.
Nego Di se envolveu em recente polêmica nas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul
A polêmica atual é mais uma colecionada por Nego Di em seu retrospecto recente. Há alguns meses, o influenciador digital esteve no Rio Grande do Sul por ocasião da tragédia relacionada às enchentes que devastaram o estado. Na oportunidade, o ex-BBB foi acusado de disseminar informações falsas e de levar desinformação ao público.
“A mentira para essas pessoas é dinheiro”, disse a jornalista Daniela Lima, apresentadora da GloboNews, ao vivo, na manhã desta sexta-feira, por ocasião da repercussão, pelo canal de notícias, do cumprimento do mandado de busca e apreensão.