Jornalista da TV Globo é vítima de agressão enquanto realizava reportagem sobre acidente de trânsito

Nicce Ribeiro classificou o incidente como uma ameaça contra a imprensa livre durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta.

PUBLICIDADE

Uma equipe de reportagem da TV Globo foi hostilizada durante a cobertura de um acidente de trânsito. O incidente, ocorrido na última quinta-feira, 11 de julho, envolveu a jornalista Nicce Ribeiro, que sofreu uma agressão física.

Nicce Ribeiro cobria uma batida em São Luiz, capital do Maranhão, para a TV Mirante, afiliada da TV Globo, quando foi agredida por Lucas Paraíba, condutor de um dos veículos envolvidos na colisão. A agressão causou repúdio entre os profissionais da imprensa e virou assunto do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, na manhã desta sexta-feira, 12 de julho.

Repórter classifica agressão como ameaça à liberdade de imprensa

Durante sua participação no programa, Nicce Ribeiro expressou que o incidente representou um atentado contra a liberdade de imprensa. Ela relatou que, apesar do susto, todos da equipe de reportagem estão bem, mas o sentimento de indignação permanece diante do que classificou como uma ameaça à liberdade de expressão.

Com 13 anos de carreira, Nicce mencionou que esta foi a primeira vez que enfrentou uma situação tão grave. Ela também revelou que o cinegrafista Luiz de França e o motorista Luiz Garcez, ambos da TV Mirante, foram agredidos por Lucas Paraíba.

Homem acusado de agredir jornalista da TV Globo se manifesta na internet

Nas redes sociais, o agressor se manifestou, negando estar sob efeito de álcool no momento do incidente. Lucas afirmou que sua reação explosiva foi resultado do nervosismo e do impulso diante da situação, pois não queria ser filmado. Ele pediu que as pessoas sejam cautelosas ao fazer comentários nas redes sociais sem conhecerem a realidade do ocorrido.