Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) será amparado por Inácia (Edvana Carvalho) após o nascimento prematuro e morte de sua filha. A mãe de santo realizará um ritual de limpeza e cuidará do mocinho, que durante o sono terá a visita de Maria Santa (Duda Santos).
Na novela das nove da Globo, a alma de Santinha explicará que a bebê cumpriu sua missão e precisa partir. Na sequência, o mocinho segurará a alma da filha no colo, notando o calor de seu corpo, embora já tivesse tocado o corpinho sem vida no necrotério. Essa despedida sobrenatural permitirá que o produtor rural aceite a perda e encontre forças para seguir em frente, após a cremação.
Trama trágica não aconteceu na primeira versão de Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, essa trama é inédita e não ocorreu na versão original da novela exibida há 31 anos. Na versão de 1993, os protagonistas, interpretados por Luciana Braga e Marcos Palmeira, tiveram uma herdeira.
No remake, o autor Bruno Luperi incluiu esse drama para abordar o tema do luto perinatal. Em cenas previstas para irem para a TV no sábado (13), João Pedro falará com Sandra (Giullia Buscacio) sobre sua experiência espiritual com Maria Santa e a filha.
João Pedro conta experiência a Sandra na novela das nove da Globo
No hospital, João Pedro persuadirá Sandra a tomar um café da manhã mandado por Inácia, revelando a visita de Maria Santa, embora não saiba dizer se foi um sonho. O mocinho diz que ela foi buscar a menina deles.
Sandra, sentindo-se culpada por não ter deixado João Pedro presenciar o parto, dirá que ao menos Santinha deu isso a ele. O protagonista a consolará, afirmando que ela não lhe tirou nada e que o sonho que teve foi o mais bonito de sua vida.