Pedro Bial no comando das festividades dos 60 anos da Rede Globo

Um show com grandes nomes da MPB e o remake de Vale Tudo farão parte das comemorações.

PUBLICIDADE

A Rede Globo já está empenhada na preparação das festividades em comemoração aos seus 60 anos, que serão realizadas em grande estilo no decorrer de 2025. Para ficar à frente desse projeto, Pedro Bial foi o escolhido pela alta direção da emissora. Inclusive, Conversa com Bial, programa noturno comandado pelo apresentador, já está confirmado como uma das atrações que farão parte da celebração dessa data festiva.

Também está prevista a realização de um mega show que deverá reunir os maiores nomes da Música Popular Brasileira. A criação desse evento musical está sendo liderada por Mônica Almeida, que exerce a função de diretora do gênero auditório na Rede Globo.

A novela Vale Tudo está incluída nas comemorações

O remake da novela Vale Tudo está incluído nas festividades dos 60 anos da emissora. Para interpretar Odete Roitman, a grande vilã dessa história original de Gilberto Braga, que foi imortalizada pela saudosa Beatriz Segall, os nomes mais cotados, até o momento, são os de Glória Pires e Fernanda Torres. A história está sendo reescrita por Manuela Dias, que já escreveu Justiça e Amor de mãe, que foi exibida em 2020.

Por enquanto, estão reservados para o remake de Vale Tudo os atores Taís Araújo e Cauã Reymond, que ficarão com os papéis que foram vividos por Regina Duarte e Carlos Alberto Riccelli respectivamente. O papel da alcoólatra Heleninha Roitman, outro destaque da trama, que há 36 anos foi interpretado por Renata Sorrah, deverá ser de Carolina Dieckmann.

A corrupção é o tema central desse remake

Vale Tudo tem como tema central a falta de ética e a corrupção no Brasil durante os anos 80. Um dos pontos altos dessa história é Maria de Fátima, personagem de Glória Pires, que não mede esforços para enriquecer, pois odeia a pobreza em que vive. A atriz que interpretará esse papel, por enquanto, não foi escolhida.