A Rainha da Pérsia: Ester arrisca sua vida para salvar os judeus

Sabendo que pode morrer por sua atitude impulsiva, Ester não teme e vai em frente.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na Record, Ester tem a pior das decepções com Xerxes ao descobrir que o marido deu permissão para que Hamã continue com o extermínio dos judeus. A rainha coloca sua própria vida em risco para impedir a tragédia.

Ester se casou com Xerxes com o intuito de ser a substituta de Améstris. No entanto, com outros planos em mente, a jovem mostrou que tinha suas próprias vontades, não se curvando perante os mandos e desmandos do marido.

Acreditando que Xerxes a amava pelo que ela é, Ester logo se decepcionará. Isso porque ela descobrirá que o homem que pensa amar quer, na verdade, acabar com seu povo. Segundo Daniel Farad, do site Notícias da TV, Ester não deixará que isso ocorra sem lutar. Para tentar impedir que o extermínio dos judeus aconteça, Ester decide pegar o decreto, que está no quarto de seu marido.

Ester vai ao quarto de Xerxes sem autorização

Mesmo sendo a esposa de Xerxes, Ester sabe que qualquer pessoa, até mesmo ela, está proibida de entrar nos aposentos do rei sem ser convidada. Caso se atrevam a desobedecer essa ordem, a pena dada é a mais severa de todas: a morte.

Ester ajuda judeus a vencer o exército de Xerxes

Mesmo diante dos perigos que corre, Ester está disposta a tudo. Ester conseguirá entrar nos aposentos de Xerxes, que não conseguirá concluir o plano de exterminar os judeus. Inclusive, nos relatos da Bíblia, Ester não só consegue ajudar os judeus a derrotar o exército de Xerxes, como também é convidada a participar das comemorações.