Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Eliana (Sophie Charlotte) enfrentará um dilema inesperado ao descobrir que está grávida na novela das nove da Globo.
Conhecida por sua ambição e planos meticulosos, Eliana se verá em pânico com a notícia da gravidez, que surge em um momento complicado de sua vida.
Eliana diz que seu filho é de Egídio
No início da novela, Eliana já havia expressado sua relutância em ter filhos com Venâncio (Rodrigo Simas), apesar da pressão dele para dar um neto a José Inocêncio (Marcos Palmeira). Apesar de ter afirmado que teria um filho para evitar o divórcio, a verdadeira situação é bem mais complicada agora que ela está envolvida com Egídio (Vladimir Brichta).
Após um café da manhã tenso com o vilão, Eliana perderá o apetite e, sentindo-se enjoada, correrá para o banheiro. Lá, confrontada com a realidade de sua gravidez, ela murmurará para si mesma em desespero: “Isso não pode estar acontecendo, não comigo“.
Quando revelar a gravidez a Damião (Xamã), seu amante, Eliana insistirá que o filho é de Egídio, mas Damião estará convencido de que ele é o verdadeiro pai. Este desenvolvimento promete trazer tensões ainda maiores, especialmente considerando a complexa teia de relacionamentos e interesses em jogo.
Como foi em 1993?
Na versão original da novela, Eliana, interpretada por Patrícia Pillar, teve uma trajetória semelhante, embora com algumas diferenças. Após a morte de Teodoro (Herson Capri), ela assumiu o comando da fazenda e revelou a verdade sobre a paternidade do filho para Damião. “Tô grávida, Damião. De você”, disse a Eliana em 1993.