Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, Mordecai decide se sacrificar para evitar que Ester fique em uma situação complicada. Provando que ama a prima, o judeu vai até o quarto de Xerxes, mas antes vive na pele uma de suas maiores humilhações.
Mordecai ficará sabendo dos verdadeiros planos malignos de Hamã e tentará de tudo para detê-lo. Para conseguir chamar a atenção de Ester, Mordecai será capaz de qualquer coisa, até mesmo de fazer um escândalo em frente ao palácio de Xerxes.
Segundo Daniel Farad, do site Notícias da TV, tudo começa com Mordecai descobrindo o plano de Hamã para exterminar o povo judeu. Desesperado, Mordecai tenta de tudo para conseguir uma audiência com o rei e a prima Ester. Contudo, Hamã encontrará Mordecai todo maltrapilho e maltratado no meio de Susã e fará questão de humilhá-lo na frente do povo.
Hamã pisa em Mordecai, que sente na pele o que é ser humilhado
Ao derrubar Mordecai no chão, Hamã pisará nas costas dele, mandando-o levantar: “Eu mandei você se levantar! Porque eu queria agradecer”. Na sequência, Hamã dirá que Mordecai deu os motivos que ele queria para acabar com Israel, exterminando todos os judeus. Em dado momento, Hamã cuspirá na cara de Mordecai. Toda a situação acabará despertando a atenção de Hataque, que consegue levar o recado que Mordecai queria dar para Ester.
Mordecai consegue se encontrar com Ester
Posteriormente, ao conseguir se encontrar com Ester, Mordecai explicará para a prima tudo que descobriu, mas Ester diz que é impossível acessar os aposentos reais sem a permissão do rei, que pode decretar a morte de quem ousar invadir seus aposentos. Mordecai colocará seu pescoço em risco para evitar que a prima se arrisque tanto.