De acordo com o site Mirror, Kate e William teriam discutido bastante sobre a decisão de enviar George para o mesmo internato que Harry e William estudaram. Segundo a tradição, ele seria enviado assim que completasse 13 anos, mas Kate não está feliz com isso.
A princesa de Gales queria enviá-lo para outro internato, pois, se o mandarem para o mesmo que William estudou, eles ficarão muito longe um do outro, e Kate sentirá muito a sua falta. Mesmo sendo uma tradição, a princesa quer quebrá-la como uma forma de modernizar a realeza.
O príncipe William relatou que tem ótimas lembranças do internato onde ficou, diferente de Harry. Ele relatou em seu livro que tem péssimas recordações, incluindo uma em que William pediu para que ele fingisse que não o conhecia, caso se encontrassem.
Kate também não tem boas recordações do internato
A princesa de Gales informou que ficou em um internato feminino durante um curto período e teve uma experiência muito ruim, precisando ser transferida. Ela quer que George estude nesse mesmo internato para o qual foi transferida, pois assim se sentirá mais segura, já que conhece o local.
Parece que Kate vai ceder ao desejo de William
Ao que tudo indica, Kate vai ceder ao desejo de William de colocar George no internato escolhido por ele. No entanto, nas redes sociais há uma grande discussão sobre a postura da princesa de Gales, pois, além de estar passando por uma quimioterapia, ela ainda terá de lidar com o sofrimento da decisão de se afastar do seu filho, mesmo que temporariamente.