Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) surpreenderá seus três filhos, amigos e funcionários ao anunciar sua decisão de deixar a fazenda e partir para o Espírito Santo. Os herdeiros ficarão de cabelo em pé, quando o cacaueiro anunciar o seu sucessor.
Na novela das nove da Globo, reunindo Augusto (Renan Monteiro), Bento (Marcello Melo Jr.) e João Pedro (Juan Paiva), protagonistas da trama de Bruno Luperi, ele revelará seus planos de sucessão nos negócios, ao mesmo tempo em que se libertará de sua “criaturinha”.
Inocêncio dá presente a Tião em Renascer
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Inocêncio oferecerá a Tião Galinha (Irandhir Santos) seu “amuleto”. Inicialmente, tentará persuadi-lo a denunciar Egídio (Vladmir Brichta) por agressão, mas logo decidirá presentear o matuto com a imagem, explicando que não precisa mais dela na vida.
Tião, surpreso, questionará a generosidade de Inocêncio, que explicará ter quitado seu trato com o ser do além há tempos. O fazendeiro dirá para o peão fazer o que quiser com ele, garantindo que a “criaturinha” abrirá caminhos para seus desejos.
Posteriormente, Inocêncio discutirá com Deocleciano (Jackson Antunes) sobre a proposta de Aurora (Malu Mader) para trabalhar no Espírito Santo. Seu fiel amigo sugerirá que uma mudança de ares poderia ser benéfica. Inocêncio, inicialmente resistente, reconhecerá que talvez seja hora de mudar sua vida.
Sucessão de Inocêncio na novela das nove da Globo
Anunciando sua decisão aos filhos em seguida, José Inocêncio exigirá que eles administrem a fazenda juntos para garantir sua paz ao partir, sendo assim, anuncia todos os herdeiros como sucessores. Os três, atônitos, processarão a notícia, e João Pedro, finalmente, tranquilizará seu pai para ele ir sossegado.