De acordo com o site Mirror, o príncipe Harry detalhou vários problemas entre ele, seu irmão e seu pai em seu livro. Mas não foi só isso. Parece que Meghan teria feito um comentário que deixou Kate desconfortável, aumentando as tensões entre os membros da família real.
Tudo ocorreu em 2018. Kate havia acabado de dar à luz Louis, seu filho mais novo. Meghan se casou com Harry um mês após o nascimento dele. Em uma conversa sobre a cunhada, Meghan teria dito que Kate estava com “cérebro de bebê”.
Esse comentário causou desconforto e, obviamente, o príncipe William ficou ao lado de sua esposa para defendê-la. Harry já tinha problemas com seu irmão, e essa situação só piorou. Tudo isso aconteceu antes de Harry e Meghan renunciarem às suas funções reais.
O que é o “cérebro de bebê”?
“Cérebro de bebê” não é uma definição reconhecida pela ciência ou psicologia; é um termo popular para descrever o estado mental de uma mãe logo após o parto. Aparentemente, Kate estava apresentando esquecimentos e outras questões relacionadas ao pós-parto na época, e foi isso que Meghan quis dizer.
O comentário foi considerado grosseiro por muitos
O período pós-parto é um momento delicado para a mulher, que naturalmente fica mais sensível, e é comum receber muitos conselhos não solicitados. O termo “cérebro de bebê” pode ser interpretado de várias maneiras, muitas vezes como uma forma de infantilizar a pessoa. Alguns dizem que é apenas o estado mental da mulher após dar à luz, cansada com a nova rotina de cuidados com o recém-nascido.