Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Clarinha descobrirá que foi criada pelos avós paternos como se fosse sua filha. A menina cresceu achando que Álvaro era seu irmão, quando na verdade é seu pai.
A descoberta acontece quando Cândida está em estado terminal no hospital. A mulher tenta esconder o segredo, mas Clarinha a pressiona, após ouvir uma discussão entre ela e Álvaro. Cândida então revela que é sua mãe biológica, e que Álvaro, é o seu pai.
Cândida defende Álvaro para Clarinha
Clarinha aceita ver Cândida pela última vez, embora esteja muito confusa e com raiva por ter sido enganada por tanto tempo. Álvaro escuta a conversa próximo da porta no quarto do hospital. Clara pergunta por qual motivo seus avós nunca contaram a verdade.
Cândida afirma que eles fizeram o que achavam que era o melhor para ela. Clarinha reclama de Álvaro, e Cândida o defende, dizendo que ele sofreu muito todos esses anos, e que todos se equivocaram, mas fizeram o possível para que ela fosse feliz.
Cândida pede perdão e morre
Cândida pede que Clara a perdoe por ter a abandonado. A mulher percebe que Álvaro está na porta e pede que ele entre. Cândida pede perdão para Álvaro e diz que se aproveitou dele, pois o rapaz só tinha quinze anos e ela brincou com fogo tentando se dar bem, se envolvendo com um adolescente.
Álvaro diz para Cândida que ela pode ir em paz, pois ele já a perdoou e que ela lhe deu o que é mais importante em sua vida, Clarinha. Cândida pede que Clara e Álvaro desfrutem agora do tempo que as mentiras roubaram dos dois, e cuidem um do outro. Cândida diz que ama muito a filha e falece diante da menina e de Álvaro. Clarinha se desespera e Álvaro abraça a filha.