Em Renascer, Rachid (Almir Sater), dará adeus para procurar Jacutinga (Juliana Paes). O ricaço se despedirá de dona Patroa (Camila Morgado), que ficará transtornada e se sentirá usada por ele. Ele adquirirá um carro e viajará pelo estado da Bahia, lendo uma carta redigida por Norberto (Matheus Nachtergaele) em que ele se declara à prostituta.
Na novela das nove da Globo, o estrangeiro prometerá a Iolanda que voltará, dando uma pista sobre o desfecho. O estrangeiro só decidirá partir por pena do estado do seu grande amigo, que ficará muito abatido com a falta de Jacutinga.
Dona Patroa fica devastada em Renascer
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ausência de Rachid deixará dona Patroa revoltada, e a ruiva dirá que nunca mais sofrerá por nenhum homem. Na versão original exibida no ano de 1993, essa trama não aconteceu.
Rachid e Patroa ficaram juntos até desfecho da produção. Entretanto, Bruno Luperi está com ideia de alterar o final do casal, e tirar Rachid de projeção será essencial para o amadurecimento da progenitora de Sandra (Giullia Buscacio).
Sem a proteção do estrangeiro, dona Patroa terá que ficar com a casa de forró e se tornará sócia de Joaninha (Alice Carvalho). Essa mudança na trama permitirá que dona Patroa cresça como personagem e enfrente novos desafios. O público verá uma nova faceta da personagem, que se mostrará mais forte e independente em um final adiantado.
Nova dinâmica na novela das nove da Globo
A decisão de Bruno Luperi de alterar o desfecho de Rachid e dona Patroa trará uma nova dinâmica à novela, deixando os espectadores ansiosos pelo que está por vir. O amadurecimento da ruiva será um dos pontos altos dessa nova fase de Renascer.