Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a decisão de Tião Galinha (Irandhir Santos) de recusar a oferta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá repercussões devastadoras em seu casamento com Joana (Alice Carvalho).
Na trama, Tião enfrentará um dilema após ser brutalmente agredido a mando de Egídio (Vladimir Brichta), com o coronel Inocêncio oferecendo proteção, emprego e até seu “diabinho” em troca da denúncia contra seu rival.
Tião conta pra Joana que recusou oferta de José Inocêncio
Apesar das vantagens apresentadas, Tião opta por manter sua autonomia, rejeitando a proposta por temer que aceitá-la significaria perder sua liberdade e dignidade. Ele confessa a Joana sua decisão, explicando que prefere lutar pelo seu “pedacinho de chão” e viver de acordo com seus próprios princípios, sem depender da proteção dos coronéis. “Eu quero o direito de me protegê sozinho, sem precisá servî aos interesse de coronel ninhum nessa minha vida!“, declara Tião, decidido a manter seu curso de ação, mesmo sob risco.
Joana desabafa com Zinha
Joana, por sua vez, vê essa decisão como mais uma prova da incompatibilidade de seus caminhos. Já exausta das contínuas dificuldades e da instabilidade que define a vida ao lado de Tião, ela confidencia a Zinha (Samantha Jones) que está cansada das incertezas e que a recusa de Tião em aceitar a ajuda oferecida é a última gota. “Num tenho mais nada que me acertá com ele. Cansei de tê paciência. Tião gosta de terra… Gosta dos sonho dele… De í atrás dessas maluquice“, dirá a cozinheira. “Quem gosta de mim mêmo é dona Iolanda [Camila Morgado], sêo Rachid [Almir Sater], pastor Lívio [Breno da Matta]… Você“, ela desabafa, sinalizando o fim de seu casamento.
Essa ruptura promete ser um ponto de virada para Joana, que decide colocar suas próprias necessidades e segurança em primeiro lugar. Essa posição de Joana abrirá as portas para que ela se relacione com Zinha no futuro da novela das nove da Globo.