Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira), movido pelo desejo ardente de ver Egídio (Vladimir Brichta) atrás das grades, fará uma oferta tentadora a Tião Galinha (Irandhir Santos).
O coronel propõe casa, trabalho, proteção, e até oferece seu diabinho como garantia de segurança em troca da denúncia contra Egídio, que mandou espancar o peão. Apesar da proposta atraente, Tião hesita, temendo as consequências para sua família e decide rejeitar a oferta, escolhendo manter sua independência.
Tião Galinha diz não a José Inocêncio
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Tião se encontrará num dilema moral profundo, desejando proteger sua família sem ceder aos poderes dos coronéis. Ele sonha com um pedaço de terra para chamar de seu, onde possa viver e trabalhar livremente, longe das manipulações e violências dos poderosos da região. “Eu quero o direito de me protegê sozinho, sem precisá servî aos interesse de coronel ninhum nessa minha vida! Se o sinhô me dé licença…“, dirá ele a José Inocêncio, demonstrando sua firmeza e decisão de seguir seu próprio caminho.
Escolha de Tião põe fim ao seu casamento com Joana
Esta escolha, no entanto, trará consequências para seu casamento. Joana (Alice Carvalho), cansada das constantes lutas e da falta de estabilidade, verá nesta recusa a gota d’água. Ela discutirá com Tião e expressará sua frustração com a vida que levam, cheia de incertezas e perigos. “Num tenho mais nada que me acertá com ele. Cansei de tê paciência“, desabafará ela com Zinha (Samantha Jones).
As tensões atingirão um ponto crítico, e Joana concluirá que o casamento não pode continuar, especialmente após Tião deixar claro que seus sonhos são incompatíveis com a segurança e o bem-estar que ela deseja para si e para os filhos. As cenas, carregadas de emoção e decisões definitivas, prometem fortes emoções e estão programadas para ir ao ar na próxima quarta-feira (10) na novela das nove da Globo.