Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) enfrentará um grande desafio para conseguir colher todo o cacau de sua fazenda por falta de mão de obra.
Segundo o GShow, a solução surgirá através de um conselho de Zinha (Samantha Jones), que sugerirá chamar os assentados para ajudar na colheita.
Dalva diz que quer distância da família de João Pedro
A proposta, bastante ousada, surpreenderá até o Pastor Lívio (Breno da Matta), que questionará os benefícios que João Pedro e sua família teriam ao envolver os assentados no processo. João explicará que a urgência de colher o cacau os colocou em uma situação difícil, e ensinar os assentados não só resolveria seu problema imediato, mas também ajudaria a comunidade a se desenvolver de forma sustentável.
No entanto, quando João Pedro e Zinha chegam ao acampamento para apresentar a proposta, eles encontram resistência. Dalva, a líder dos assentados, expressará desconfiança, lembrando das acusações anteriores de roubo feitas por José Inocêncio (Marcos Palmeira) e alegando que eles querem distância dos donos das grandes fazendas.
Tião Galinha salva João Pedro
Apesar da hostilidade inicial, a situação começará a mudar quando Tião Galinha (Irandhir Santos), observando de longe, decidir intervir. Com um discurso emocionante, ele destacará a importância do conhecimento e da oportunidade de aprender a manejar o cacau corretamente, afirmando que isso seria mais valioso do que qualquer pagamento em dinheiro.
Movidos pelo discurso de Tião, os assentados gradualmente mudarão de ideia. Um por um, começarão a levantar as mãos, votando a favor de aceitar a oferta de trabalho. Esse momento será crucial, mostrando a influência que Tião está tendo sobre os assentados.