Gênesis: Deus muda os nomes de Abrão e Sarai, que ainda são abençoados com um filho

Após anos de luta tentando engravidar, Sarai finalmente terá a benção que tanto queria.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, exibida na tela da Globo, Abrão descobre que Sarai não pode ter filhos, mas Deus não só muda o nome deles, como também abençoa o rapaz, afirmando que eles alcançarão essa graça.

Abrão viveu uma vida ao lado de Sarai sem que ela ao menos pudesse lhe dar um filho. Por mais que orasse e pedisse para que essa graça fosse alcançada, eles não conseguiram ter um bebê. Mas tudo está para mudar.

Segundo os resumos divulgados pelo site Resumo das Novelas, tudo começa com Abrão tendo uma conversa reveladora com o rei, na qual ele promete dar uma grande bênção ao servo, se ele continuar a se comportar de maneira digna e honrosa. Em outro momento, Deus muda o nome de Abrão para Abraão e o de Sarai para Sara.

Após ser rebatizado, Abrão vê Sodoma ser destruída e inicia uma nova jornada

A partir daí, os dois passam por grandes acontecimentos, como a destruição de Sodoma. A cidade inteira é destruída e Abraão passa por uma grande transformação. Tendo obedecido a Deus nesse meio tempo, Abraão vê Sara sentir um enjoo e comemora. Contudo, quem não gostará nem um pouco da gravidez de Sara é Agar.

Agar fica em fúria com gravidez de Sarai

Tendo sido escolhida como uma das esposas de Abraão por poder dar os filhos que Sara não podia ter, Agar sente que não será de serventia caso Sara tenha a criança. Contudo, após alguns meses, Sara entra em trabalho de parto. Mesmo diante do difícil parto, Sara é abençoada e consegue ter o bebê. Gênesis vai ao ar após A Rainha da Pérsia, de segunda a sexta.